Em 2016, depois de começar a dar suporte à parte gráfica para alguns trabalhos da minha esposa - artesã e proprietária da página 'Jeitinho da Tati' - resolvi começar a produzir mais trabalhos relacionados ao desenho, uma atividade que havia ficado de lado por um tempo.
 
 Com o intuito de desenvolver cada vez mais a percepção e aumentar a qualidade do meu trabalho, fiz o curso anual de desenho na Quanta Academia de Artes no ano seguinte com Alexander Santos. Além do curso regular com duração de um ano, participei em julho de 2018 do curso de férias "Pintura Relâmpago" com o quadrinista Davi Calil.

 Inevitavelmente quem ilustra acaba recebendo demandas relacionadas ao design e pensando em adquirir habilidades da área editorial, frequentei em 2018 o curso de Qualificação Técnica em Design Editorial no SENAC Lapa Scipião em São Paulo, o que me habilitou a diagramar livros, revistas, catálogos, produzir infográficos e até a desenvolver projetos de cartaz, folder e banner.

 Desenvolvi nesse meio tempo, mascotes, retratos, caricaturas, logos, ilustrações para YouTube, infográficos e os trabalhos para o curso de Design Editorial, sendo eles: um catálogo, um livro ilustrado de fábulas e uma revista. Esta última foi desenvolvida desde o conceito, anúncios (de acordo com briefing), escolha e tratamento de imagens e o texto das matérias.